Danos a arquivos Fstab e Mtab e soluções de recuperação de Linux disponíveis

No entanto, a tecnologia avançada pode ser e quaisquer precauções que tomemos, a perda de dados é quase inevitável. Embora o sistema operacional Linux seja freqüentemente melhorado em comparação com as versões anteriores de qualquer um de seus correspondentes, ele possui vários motivos pelos quais os dados podem ser perdidos no sistema operacional Linux. Em um computador Linux, fstab (/ etc / fstab) e mtab (/ etc / fstab) são os dois diretórios mais importantes. Sem esses diretórios, o sistema operacional não pôde detectar nenhum dos discos rígidos existentes em seu sistema. Por esse motivo, o sistema não inicializa e todos os seus dados no disco rígido ficam inacessíveis. Se você tiver um problema com a perda de dados, precisará de qualquer software de recuperação de dados do Linux para recuperar ou perder dados.

Fatos sobre o & # 39; fstab & # 39; e & # 39; mtab & # 39;

• fstab ou “file file” é um diretório no sistema operacional Linux. Este arquivo de configuração contém informações sobre todo o equipamento disponível para o sistema. O arquivo está no caminho, os volumes do disco rígido são inicializados e integrados através do sistema de arquivos. Os arquivos são acessados ​​com o comando fsck.

• O arquivo mtab ou “arquivo montado” também faz parte da configuração e contém uma lista de todos os sistemas de arquivos atualmente montados em seu sistema Linux. Se você tiver um novo arquivo, ele será conectado ao arquivo ou será conectado automaticamente.

Alguns arquivos e todos os arquivos e diretórios ficam inacessíveis. A mensagem de erro que você pode encontrar pode ser lida abaixo:

“Não é possível ler a tabela de sistemas de arquivos montados”

O erro acima é devido à corrupção do diretório & # 39; fstab & # 39; ou & # 39; mtab & # 39; Assim, o sistema de arquivos para o arquivo e dados ainda está inacessível.

Essa perda de dados só pode ser usada por qualquer utilitário de recuperação de dados do Linux. Supõe-se que esses aplicativos serão perdidos, excluídos, formatados ou inacessíveis a partir de volumes baseados no sistema de arquivos do Linux. Aqui está como você pode usar essas ferramentas para ajudá-lo a obter mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *