Guia de tema personalizado do WordPress

O WordPress é o principal sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto. Mais de 50% dos sites do mundo usam esse sistema de gerenciamento de conteúdo, o que o torna uma opção ideal se você deseja criar um novo site. A plataforma de código aberto tem um dos sites mais comuns que se parecem com os usuários do site. Isso pode ser uma desvantagem, especialmente se você quiser criar um site de marca e exclusivo que se destaque entre os demais. Felizmente, você pode ter um site de marca exclusivo que é executado na plataforma WordPress graças a temas personalizados.

Quais são os temas personalizados do WordPress?

Os temas geralmente são divididos em temas gratuitos e premium. Eles geralmente estão disponíveis para download. Modelos personalizados do WordPress, por outro lado, são modelos premium que não estão disponíveis para download. Esses tópicos são projetados especificamente para atender às necessidades de um determinado negócio.

Quem cria modelos personalizados do WordPress?

Modelos personalizados podem ser desenvolvidos por desenvolvedores ou agências individuais. A principal qualificação para o desenvolvedor de modelos do WordPress é uma compreensão do sistema de gerenciamento de conteúdo e das tecnologias usadas para criá-lo, como PHP, JavaScript e CSS. O modelo deve ser compatível com uma ou mais das versões existentes de plug-ins e widgets.

Quanto vai o desenvolvimento do tema?

Tal como acontece com outros projetos de web design e desenvolvimento, uma série de fatores dependerá de quanto custará o tema mais personalizável do WordPress. Esses fatores incluem:

  • Especificações do Tópico

  • Duração prevista do projeto

  • Você contrata um desenvolvedor ou agência individual?

  • Quaisquer serviços adicionais necessários, além do desenvolvimento

Com base nesses e em outros fatores, o desenvolvimento de modelos do WordPress pode custar várias centenas de dólares e milhares de dólares. Também é mais caro ter o seu próprio tema, desenvolvido através da compra de um tema premium.

Devo investir no meu próprio template WordPress?

Embora o alto custo seja a principal desvantagem associada ao desenvolvimento de um tema personalizado, ele se torna um investimento lucrativo se você quiser o seguinte.

1) Um tema WordPress que realmente pertence a você.

Temas premium oferecem participação parcial. Ou seja, você pode personalizar o tema para atender às necessidades específicas de seu site. No entanto, o tema ainda é de propriedade do desenvolvedor que o criou. Modelos personalizados do WordPress oferecem a propriedade completa. Quando o modelo estiver pronto, o desenvolvedor lhe dará a propriedade. Agora você pode oferecer um tema gratuito gratuitamente ou como um tema premium para outras pessoas.

2) Precisamos de um site WordPress exclusivo e de marca

Se você quer que o tema fique ótimo, essa é uma ótima opção. Modelos de design personalizado oferecem mais controle sobre a aparência de um site do WordPress quando ele é concluído. Ele também ajudará você a se concentrar na funcionalidade específica que deseja em seu site, mas não em temas gratuitos ou premium.

Se você quiser iniciar um site WordPress e tiver recursos financeiros, deverá escolher seu próprio modelo para o site. Um tema personalizado oferece a você um melhor domínio geral de padrões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *