Pensando em atualizar seu site WordPress para Gutenberg?

Alguns pensamentos de nossos profissionais sobre o WordPress 5.0

Se você tem um site WordPress, você já ouviu falar sobre o Gutenberg, o novo editor WordPress, que está atualmente disponível como um plugin e espera-se que seja usado por padrão no WordPress 5.0. Este é o PMA LOVE LOVE, e nós amamos NOVAS tecnologias, especialmente quando isso faz com que nossos clientes experimentem cada vez mais e alcancem seus objetivos rápidos e simples.

Depois de toda essa conversa sobre Gutenberg, estamos entre os nossos profissionais de WordPress para compartilhar seus pensamentos e conselhos com você.

  • Esta não é a primeira vez que você foi atualizado. Há sempre alguns novos lançamentos, e isso será uma exceção, e talvez ainda pior. O WordPress 5.0 é a versão "aguardar e ver".
  • Com o lançamento da versão 5.0 – o plugin Classic Editor será adicionado para todos que atualizarem até 5.0. Não instale o plugin do Editor Clássico agora – espere até que você atualize para o 5.0, e então ative o plugin do Editor Clássico que está incluído no pacote. Este plug-in está passando por uma grande reforma e será diferente do que está atualmente no armazenamento de plug-in.
  • Na versão atual (4.9.x) do WordPress, o Gutenberg é um plugin, e o editor “clássico” é o editor padrão. Em 5.x, será completamente alterado. Isso significa que as pessoas não precisam começar a editar em Gutenberg, mesmo que não atualizem para a versão 5 (se não precisarem baixar outro plugin).
  • Gutenberg tem alguns bugs ou, mais precisamente, problemas com a interface. Eu não ficaria surpreso se o editor está atrasado, sua faixa de bugs ainda é 27 de novembro, como a data de lançamento. Eles dizem que terão um novo lançamento a cada duas semanas no futuro previsível após este lançamento. A adoção antecipada pode não ser a melhor para muitos clientes.
  • Do ponto de vista de um desenvolvedor, Gutenberg será ótimo! Eles não precisam ensinar os códigos curtos do usuário final. Em vez disso, eles usarão “blocos dinâmicos” para alcançar o mesmo.
  • Gutenberg vê as páginas como design.com texto como parte deste design, e não como uma mensagem de texto com parte do texto. Isso é o que as pessoas gostam de se tornarem caseiras, e não apenas de uísque.
  • Gutenberg é uma grande vantagem que vejo no fato de que você pode reutilizar blocos. A desvantagem é que você pode criar um grande número de blocos reutilizáveis, atravancando a interface (ou o painel de blocos).
  • Outra grande vantagem (e ao mesmo tempo um enorme menos) é que você pode personalizar cada bloco de forma independente. Isso afetará muito as pessoas que sabem criar, assim como as páginas.
  • A falta do topo das vantagens acima mencionadas significa a possibilidade de se tornar um excelente banco de dados, então o site será mais importante, assim como cópias de backup freqüentes.

Para sites existentes (nossos profissionais acrescentam), os usuários ficarão desapontados de três maneiras por um curto período.

  • O primeiro Será irritante editar posts e páginas existentes. Os usuários não terão os “blocos” que Gutenberg possui. Gutenberg tratará o conteúdo existente (herdado) como um bloco “gigante”. O conceito parece bom em papel e sons, mas não será bom para as pessoas que estão começando a usar o conceito de Gutenberg. Eles vão querer quebrar esse grande bloco monolítico, que é menor do que os blocos "reais". Isso levará a inconsistências na página ou postagem e provavelmente começará a reescrever completamente muitas dessas páginas. Porque, como regra, eles não são editados (se forem mensagens personalizadas criadas por outros plugins).
  • Segundo O que eu vou fazer e onde estão todos os problemas? Em Gutenberg, você começa a digitar para que o editor saiba que você precisa de um bloco de texto. No momento, funções similares aparecem no editor do TinyMCE (parágrafos, marcadores, etc.), e não antes. Se você copiar e colar, Gutenberg pode ser usado como um bloqueio que pode ser confundido com o passado. (Algumas coisas complexas serão simplificadas).
  • Terceiro frustração será plugins. Muitos plugins quase não são suportados ou não são mais suportados. Se eles tiverem uma página ou um editor de mensagens, eles podem não receber atualizações para suportar o Gutenberg. Haverá também um novo tipo de plug-in para certas funções do Gutenberg. Este será o oeste selvagem dos plugins por algum tempo até que o creme suba até o topo.

Pensando muito!

Volte para o seu site antes de qualquer atualização. Mas o mais importante, você pode se dar ao luxo de obter o seu site, se você não é adequado para o seu site, você não tem as habilidades técnicas (ou tempo) para consertar qualquer coisa que quebra. No processo, consulte um profissional antes de fazer a troca.

Queremos ouvir suas perguntas! Escreva para nós, comente no nosso blog ou deixe sua opinião sobre facebook – estamos aqui para ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *